segunda-feira, 13 de junho de 2011

Módulo 6 – Aula 01 – 14/05/11

            Nesse encontro antes de iniciarmos as apresentações dos trabalhos que havia sido proposto sobre os socialistas, a Coordenadora do nosso curso a Joyce entrou na sala para falar sobre as rematrículas e as atividades que estavam atrasados, quem não pusesse tudo em dia não poderia fazer a rematrícula para o bloco 2, que iria iniciar no próximo mês.
            As apresentações começaram pela Revolução Industrial, do grupo da Karina, Tiago e Viviane, foi gravado um vídeo na Aldeia que havíamos visitado na aula anterior, com os tres falando sobre o assunto. O grupo seguinte falou sobre a Revolução Francesa, os integrantes do grupo eram a Andréia, o Diego e a Agatha, que não veio porque teve neném e está de licença, fizeram uma apresentação como se estivessem apresentando um jornal televisivo sobre o assunto. Os próximos eram Fernando, Claudete, falaram sobre Durkleim e fizeram uma apresentação em forma de narrativa usando fatos sociais, slaides e dublagem de um ursinho de pelúcia falando sobre o tema. A Ana Cristina, Eliane e a Izabel tinham como tema Marx, e filmaram a narraram alguns textos sobre ele. O meu grupo, era formado por mim a Carla e a Letícia, falaríamos sobre o Jonh Dewey, mas tivemos problema com o som da apresentação que estava salva no pen-drive, ficamos de apresentar na próxima aula. O outro grupo falou sobre Anísio Teixeira, era o grupo do Altamir, Ana Priscila e a Mayara, que falava sobre educação, apresentaram um vídeo sobre educação e uma sátira em desenho animado sobre os professores. No grupo do Maico, Edson e Angelita, era para falar sobre Althusser, fizeram um slaide e uma entrevista com um professor do C. E.  Nª Sª Aparecida, onde o Maico trabalha, gravaram uma discussão dos integrantes sobre o tema e uma entrevista com uma colega de classe a Viviane. A última apresentação foi sobre Gramsci, o grupo era formado pelos alunos: Widrson e Marta eles apresentaram um jornal contando a história do sociólogo. Faltou um grupo se apresentar, que falaria sobre Theodore Shultz, é formado pelos alunos: Eduardo, Marina e Thiago, eles não vieram, vão se apresentar em outra aula.

            Nos foi proposta a tarefa de responder no Memorial:
1)     Como foi realizar este trabalho?
R: Foi bastante interessante, eu fiz um resumo sobre o que tema, a Letícia fez a dublagem da entrevistada por uma jornalista,a Carla acabou fazendo a maior parte do trabalho porque ela tem mais facilidade em mexer com os programas usados, mesmo sem ter experiência ela conseguiu fazer a dublagem dos apresentadores do Jornal Nacional e das entrevistas com repórteres, apesar de tudo acho que ficou muito boa e interessante nossa apresentação.

2)     Quais dificuldades, sentimentos, conhecimento e conquistas encontraram?
R: As dificuldades foram em virtude de não conhecermos as mídias que usamos, a Carla é foi a salvação do trabalho, por isso ficou diferente, senão acho que teríamos feito uma narrativa e nada mais, porque eu não gosto de me apresentar em vídeo, fico bloqueada quando tem uma câmera ligada, gosto mesmo de escrever e de falar ao vivo sem me preocupar com a minha imagem, acho que a maior conquista ficou por parte da Carla que fez a parte de apresentação e produção do vídeo.

3)     Ao usarmos o vídeo como forma de apresentação, vimos que para a maioria dos alunos o fato de se fazer filmar, nos torna tímidos, mas quase todos falaram e foram muito bem em sua apresentação, o uso dessa tecnologia é novidade para todos nós, e termos nos envolvido com essa tecnologia nessa tarefa, nos fez ver que temos capacidade criativa e que no Reflexão sobre o uso do vídeo sem a interação na educação, usado nas apresentações.
futuro poderemos nos sair ainda melhor.

Depois disso fomos orientados sobre as PPSs do Módulo 6 pelo Helton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário