quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PPS - Módulo 1 - 16/10/10

Hoje foi o primeiro dia de aula do profuncionário, após nos instalarmos em nossa sala de aula, o tutor apresentou-se: Helton Roberto Real é o seu nome. Começou a aula nos informando como seria o curso, que é dividido em 2 blocos, Pedagógico e Específico, o bloco pedagógico que é composto por 6 módulos e tem 8 unidades, o bloco específico é composto por 10 módulos e cada modulo são 4 sábados, falou sobre as atividades: Memorial; PPS (Pratica Profissional Supervisionada); Pratiques; Avaliação. Apresentou slides sobre o perfil profissional e a matriz curricular do profuncionario. A diretora do colégio e uma das responsáveis pelo curso estiveram em sala nos dando as boas vindas, tivemos o intervalo para o café, depois o Helton nos passou quais seriam as atividades a ser entregue na próxima aula, achei a aula um proveitosa, apesar de eu estar morrendo de sono, pois eu trabalho até tarde e quando chego em casa ainda tenho que fazer a janta e ontem fui dormir tarde, e hoje tive que levantar cedo, o que para mim é anormal, já que costume levantar depois das 9:00h. Entreguei para o professor a declaração de matrícula do meu curso de faculdade, e expliquei que o curso era à distância, e que as aulas presenciais e provas acontecem aos sábados, e que os horários em alguns dias poderiam coincidir, portanto eu teria que fazer reposição durante a semana, porém para meu alívio, já estou na reta final, vou me formar em dezembro, ai sim poderei me dedicar exclusivamente ao profuncionário. Os alunos se apresentaram rapidamente, então ainda não consegui guardar seus nomes e os colégios e setores a que pertencem. Tive uma boa impressão quanto à expectativa do curso, que este não será apenas em meio de subir alguns degraus na carreira, mas sim uma forma de trocarmos informações pertinentes a todos os envolvidos.

Um comentário:

  1. Fico contente por ter expectativas positivas para nosso curso!
    Com certeza seu aproveitamento será nota 10!
    abraço,

    ResponderExcluir