sexta-feira, 1 de abril de 2011

Módulo 4 – Aula 03 – 26/0/113

            Nesse dia foram apresentados os trabalhos dos cinco grupos, que haviam sido solicitados na aula anterior.
O nosso teórico era Skinner, que defendia a teoria do comportamento, dizia que o meio define o homem. Pregou a eficiência do reforço positivo, sendo, em princípio, contrário a punições e esquemas repressivos sua contribuição para o ensino é focada na aprendizagem e a linguagem.
O segundo grupo, falou sobre Piaget, que defendia a teoria do desenvolvimento cognitivo, sua contribuição para nós educadores, é de que o funcionário tem que compreender o pensamento da criança que é diferente do adulto.
Fizemos o intervalo e na volta, antes do início, recebemos a visita da Amábile, Chefe do Setor de Educação Profissional, então, continuaram a apresentação.
O terceiro grupo apresentou Freud, sua teoria era sobre as fases da formação da personalidade e do desenvolvimento psicosexual, sua contribuição para nós funcionários, é nos fazer ver que não se deve fazer terapia com o aluno, tem que conversar com o mesmo e tomar o cuidado de sempre ter alguém presente.
O quarto grupo falou sobre Vygotski, que estudou as relações sociais, sua teoria é construtiva e interativa, o pensamento e a linguagem diferencia o homem dos animais, pregava que além de agir deve-se interagir, contribui para que nós funcionários possamos compreender o desenvolvimento dos colegas e alunos através da linguagem.
O quinto grupo mostrou o trabalho de Wallon, sua teoria era que a sociedade é para o homem uma necessidade orgânica, que determina o seu desenvolvimento e sua inteligência, sua contribuição para nós funcionários é nos fazer ver que a construção do indivíduo se dá através da afetividade.

Um comentário:

  1. Parabéns pela constante atualização de seu blog!
    compromisso é isso mesmo!

    abraço

    ResponderExcluir